domingo, 10 de outubro de 2010

The Beatles












The Beatles foi uma banda de rock britânica, formada em Liverpool em 1960 e um dos atos mais comercialmente bem-sucedidos e aclamados da história da música popular. A partir de 1962, o grupo era formado por John Lennon (guitarra rítmica e vocal), Paul McCartney (baixo e vocal), George Harrison (guitarra solo e vocal) e Ringo Starr (bateria e vocal). Enraizada do skiffle e do rock and roll dadécada de 1950, a banda veio mais tarde a assumir diversos gêneros que vão do folk rock ao rock psicodélico, muitas vezes incorporando elementos da música clássica e outros em formas inovadoras e criativas. Sua crescente popularidade, que a imprensa britânica chamava de "Beatlemania", fizeram com que eles crescessem em sofisticação. Os Beatles vieram a ser percebidos como a encarnação de ideais progressistas e sua influência se estendeu até as revoluções sociais e culturais da década de 1960.



3 comentários:

  1. Tá lindo seu blog, todo florido prima... deixa que vou colocar ele no meu twitter ai sim, ele vai bombar ok. beijos bambi!

    ResponderExcluir
  2. CARA AMIGA BOGUEIRA,

    PASSEI POR AQUI PARA TE AGRADECER POR SUAS PALAVRAS NO COMNTÁRIO FEITO EM MEU BLOG, E PARA TE DIZER TB, QUE SEU BLOG É MUITO LEGAL, E SUA POSTAGEM DE HOJE, MUITO LEGAL, PARABÉNS

    UM ÓTIMO FERIADO

    FÁBIO LUÍS STOER

    ResponderExcluir


Beijos no coração.

Beijos no coração.
glitter maker