Montagens Lena Sacchetto - Natureza by Slidely Photo Gallery

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Elvis Presley


























Elvis Aaron Presley, nas circunstâncias mais humildes, nasceu para Vernon e Gladys Presley em uma casa de dois quartos em Tupelo, Mississipi no dia 8 de janeiro de 1935. Seu irmão gêmeo, Jessie Garon, nasceu morto, e Elvis cresceu como filho único. Ele e seus pais se mudaram para Memphis, Tennessee em 1948, e Elvis lá se formou na Humes High School em 1953. 
As influências musicais de Elvis eram a música pop e country da época, a música gospel que ele ouvia na igreja e nas noites de cantoria que ele frequentava, e o R&B que ele absorveu na histórica Beale Street quando adolescente em Memphis. Em 1954, ele iniciou sua carreira musical no lendário selo Sun Records em Memphis. No fim de 1955, seu contrato foi vendido para RCA Victor. Em 1956, ele era uma sensação internacional. Com um som e estilo que unicamente combinavam suas diversificadas influências e confundiam e desafiavam as barreiras raciais da época, ele conduziu uma nova era da música e cultura pop Americana.
Elvis estrelou 33 filmes de sucesso, fez história com suas aparições na televisão e especiais, e foi muito aclamado por suas apresentações que frequentemente quebravam recordes, suas turnês e em Las Vegas. Globalmente, ele já vendeu mais de um bilhão de discos, mais do que qualquer outro artista. Suas vendas Americanas o garantiraram prêmios de ouro, platina e multi-platina por seus 149 álbuns e singles, muito mais do que qualquer outro artista. Entre seus muitos prêmios estão 14 indicações ao Grammy (3 prêmios) da National Academy of Recording Arts & Sciences, o prêmio Grammy por sua obra, que recebeu aos 36 anos, e a nomeação como um dos 10 Jovens Homens Mais Prominentes da Nação em 1970 nos EUA. Sem nenhum dos privilégios que seu status de celebridade poderiam ter o concedido, ele serviu seu país no Exercito dos EUA. 
Seu talento, beleza, sensualidade, carisma e bom humor
o  tornou querido para  milhões, assim como a humildade  e
 bondade que desmontou durante sua vida.
 
Conhecido pelo mundo por seu primeiro nome, ele é considerado uma das figuras mais importantes da cultura pop do século 20.
 
Elvis morreu em sua casa em Memphis, Graceland, em 16 de agosto de 1977. 

3 comentários:

  1. Nossa que espetáculo,sempre gostei dos shows e principalmente dos filmes de Elvis Presley O rei do Rock sempre foi um artista completo sabendo exatamente como criar um elo com os seus fãs. Parabéns amiga pela postagem amei!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. oi amiga!
    vim deixar meu abraço...
    adorei aki.
    bjokas.
    flogvip.net/principedasestrelas
    /estrelaoculta
    /rockelvis
    fiquecom Deus, abração do Amigo HARRY

    ResponderExcluir

Voe levando meu agradecimento a todos.

Voe levando meu agradecimento a todos.

Volte sempre

Volte sempre

Uma Ótima Semana

Uma Ótima Semana