sábado, 15 de setembro de 2012

Sandy














Seu primeiro nome, Sandy, foi escolhido por causa do filme "Grease - Nos Tempos da Brilhantina", com Olivia Newton-John. Os pais, Noely Pereira de Lima e Durval de Lima (Xororó), assistiram juntos ao filme no cinema no dia em que começaram a namorar. O filme marcou tanto o casal, que, ao terem sua primeira filha, deram-lhe o nome da personagem central do filme. Já seu segundo nome, Leah, é um nome bíblico, de origem hebraica. Sandy Leah Lima, juntamente com seu irmão um ano mais novo, Junior, filhos do cantor Xororó, da dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó, se apresentaram pela primeira vez em 1989, no programa Som Brasil e, um ano depois, gravaram seu primeiro álbum, "Aniversário do Tatu", que foi lançado em 1991, alcançando, em menos de um mês, a vendagem de 250.000 cópias.
A cantora já ganhou diversos prêmios, como o Prêmio Multishow de Melhor Cantora em duas oportunidades; já recebeu, também, por diversas vezes, o prêmio promovido pelo canal Nickelodeon na categoria de "Melhor Cantora". Sandy participou de vários projetos solo ou em parceria com outros cantores renomados da música popular brasileira. O ponto de partida para o seu reconhecimento como intérprete foi a participação em um especial em homenagem à cantora Elis Regina, transmitido pela Rede Globo, quando Sandy tinha apenas 10 anos de idade. A partir dessa apresentação, Sandy fez parcerias com Pedro Mariano (filho de Elis), Gilberto Gil, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Marcelo Bratke (com quem montou o show "Piano e Voz" cantando Bossa Nova, Jazz e música erudita), entre outros músicos e artistas.
Sandy teve vários momentos históricos: Show em João Pessoa (2001) para mais de 1,200 milhão de pessoas. Em 1998 a dupla participou de um show em Paris, na Copa do Mundo. Durante a sua carreira, foi somando parcerias com grandes nomes da música internacional, como Andrea Bocelli, com quem fez um dueto na canção Vivo por Ella, com Enrique Iglesias, cantando You're My #1 , em 2006, gravou em parceria com Taboo do Black Eyed Peas, a canção Nas Mãos da Sorte, e mais recentemente, gravou a música Dias Iguais com Nerina Pallot, de quem é grande fã.Sandy e seu irmão anunciaram separação no início do ano de 2007, para se dedicarem a carreiras solo. A dupla percorreu o país em uma mega turnê de despedida até o final daquele ano. Sandy vinha realizando, também, diversos projetos musicais paralelos envolvendo Jazz, Bossa Nova e MPB.

3 comentários:

  1. OLÁ LENA!!VIM CONHECER SEU BLOG E AMEI ESSAS FOTOS E MONTAGENS!!!PARABÉNSSSS!!!VIM TE CONVIDAR PARA CONHECER MEU TRABALHO,SOU ARTESÃ E RESTAURADORA E GOSTARIA QUE FOSSEMOS SEGUIDORAS!!!
    DEIXO MEU CONVITE!!!
    UM GRANDE BEIJO!!
    SILVANA

    ResponderExcluir
  2. olá querida!!!obrigado pela retribuiçaõ de sua visita!!!já sou sua seguidora também!!!e vou te add em minha lista de blogs!!!
    Um grande beijo!!!
    Ótima semana e seja sempre bem vinda a meu espaço!!!
    da mais nova amiga e seguidora
    Silvana

    ResponderExcluir


Beijos no coração.

Beijos no coração.
glitter maker